100 anos de amor ao Coração de Jesus!.

05/06/2018 10:28

100 anos de amor ao Coração de Jesus!.

 

    O mês de junho é marcado por celebrações em honra dos Santos Antônio, João e Pedro e da solenidade do CORAÇÃO DE JESUS. É sobre esta festa que quero partilhar com todos vocês, leitores, pois, neste ano, o Apostolado da Oração da Paróquia/Santuário de Liberdade celebra seu JUBILEU. São 100 anos (um século) de atuação paroquial!

     A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas na vida eclesial. O Coração é mostrado na Escritura Sagrada como símbolo do amor de Deus. No Calvário, o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (Jo 19,34) e diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. As comemorações começaram na data da fundação, dia 07 de junho, e terão seu grande momento no dia 26 de agosto, durante a concentração do Apostolado da Oração das paróquias que compõem a Forania Bom Jesus. O Santuário, que é centro de peregrinação e oração, terá, ao longo desse período, grandes momentos de prece, louvor e celebrações em honra ao Sagrado Coração.

    Assim sendo, vamos realizando nossa missão que é ajudar o maior número possível de pessoas a fazerem seu encontro com Deus, pela força da oração. Após a experiência, o chamado do Santuário é para a missão, despertando nos fiéis a necessidade de serem propagadores da Boa Nova de Cristo morto e ressuscitado. Esse testemunho deve brilhar na vida de todos e nas comunidades onde as pessoas vivem e cultivam comunitariamente sua fé, sendo sal e luz na sociedade marcada por situações de injustiça e maldade.

    Venha estar conosco e viver essa experiência do amor de Deus!

Pe. Ivair Carolino
Pároco e Reitor

Voltar