Chamei-te pelo próprio nome... (Is 43,1)

04/08/2019 16:46

PALAVRA DO PADRE

 

 

Chamei-te pelo próprio nome... (Is 43,1)

            Caríssimo irmão e irmã:

            Agosto, mês vocacional! Vamos juntos celebrar este mês que, no Brasil, é tradicionalmente o mês em que se reza pelas vocações e ministérios na vida da Igreja. Sabemos que pelo Batismo somos incorporados à Igreja e, como membros dela, somos convocados a responder ao chamado que Deus faz a todos. É na dinâmica dessa resposta que se constrói o reino anunciado por Jesus.

            O Papa Francisco convocou toda Igreja “...para reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação a missão da Igreja”. Ele escolheu para o Mês Missionário Extraordinário (outubro) o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” Papa Francisco diz na Evangelii Gaudium: "A ação missionária é o paradigma de toda obra da Igreja” (EG 15). Trata-se de “pôr a missão de Jesus no coração da Igreja, transformando-a em critério para medir a eficácia de suas estruturas, os resultados de seu trabalho, a fecundidade de seus ministros e a alegria que eles são capazes de suscitar. Porque sem alegria não se atrai ninguém” ( CELAM, Bogotá, 7 de setembro de 2017).

            Todas as vocações e ministérios da Igreja acontecem em meio à missão; por isso nossa oração e resposta deve nos levar ao encontro dos irmãos e irmãs no longo caminho da história. Nós, FAMÍLIA BOM JESUS, que fomos chamados à missão no Santuário Basílica Bom Jesus queremos dar nosso sim no acolhimento, na oração e na divulgação da devoção ao Bom Jesus do Livramento! Neste mês toda a família Bom Jesus vive o tempo de intensa preparação para celebrar o Jubileu e o primeiro aniversário de instituição da Basílica.

            Quero de antemão convidar você, leitor do Vinde e Vede, a se programar para estar conosco, em setembro. Sejam bem vindos, você e sua família! Confira a programação completa no Site www.sbjl.com.br

 

 

Pe. Ivair Carolino
Pároco e Reitor