Coração de Jesus: Fonte de misericórdia

31/05/2016 19:47

Coração de Jesus:
Fonte de misericórdia

    Amados irmãos e irmãs: com grande alegria, neste mês de junho, juntamente  com  toda  a Igreja,  celebraremos  a festa  do Sagrado Coração de Jesus,  fonte  inesgotável de misericórdia para todos os que se aproximam dele. É procurando e  indo a Jesus que encontramos misericórdia pois ele mesmo disse:  "Vinde a mim, vós todos que estais cansados  sob o fardo e eu vos aliviarei" (Mt11,28). Ele nos chama a conversão que é um processo permanente a se realizar durante  toda nossa vida.

     A Misericórdia de Deus é a perfeição da sua ação que se debruça sobre os homens e mulheres com o objetivo de retirá-los da miséria e conduzi-los ao perfeito amor. É a Sua vontade de fazer o bem a todos que sofrem alguma sorte de deficiência e eles mesmos não têm condições de completá-las. O ato singular de misericórdia é a compaixão. Por varias vezes,  Jesus  viu e sentiu compaixão e, por essa razão, nos leva a  encontrar com o Pai que é todo amoroso e rico em misericórdia!  Na Oração do “Angelus” de 17 de março de 2013, Papa Francisco afirmou que “O rosto de Deus é o de um pai misericordioso, que sempre tem paciência… que nos entende, nos espera, não se cansa de nos perdoar…”. E terminou sua breve saudação lembrando que: “Ele é o Pai de amor que sempre perdoa, que tem aquele coração de misericórdia para com todos nós. E também nós, aprendamos a ser misericordiosos para com todos!

    Com este espírito de misericórdia nós -FAMÍLIA BOM JESUS- convidamos a  todos para essa experiência de nos lançarmos na fornalha ardente de caridade que é  o Coração de Jesus. Convidamos a todos para, no dia 26, último domingo de junho, estar conosco numa tarde de oração experimentando esse  amor  que emana do coração misericordioso de Jesus. Esperamos você, amigo, irmão, paroquiano, colaborador e leitor de nosso informativo e envio-lhe minha bênção sacerdotal pedindo que o Sagrado Coração lhe conceda muitas graças! 

 
Voltar