“Eis o tempo favorável...”

03/02/2017 21:06

“Eis o tempo favorável...”

Fevereiro!  Eis o tempo de começar ou de recomeçar dando continuidade aos trabalhos, seja na vida  pessoal, social  ou eclesial. Alguns pontos marcam este mês: o retorno das férias e reinício das aulas e dos encontros eclesiais; o começo de atividades novas como cursar faculdade, assumir um trabalho. Na vida eclesial, eis o tempo de nos prepararmos para um ano de atividades pastorais.

Como FAMILIA BOM JESUS temos por missão evangelizar a partir do Santuário Arquidiocesano que guarda a inigualável imagem do Senhor Bom Jesus do Livramento. Quanto à evangelização, lembro palavras do saudoso Dom Helder Câmara: “É graça divina começar bem. Graça maior é persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.” Assim sendo, como se faz em cada mês de fevereiro, teremos reunião do CPP (Conselho Paroquial de Pastoral)  que consiste na   organização da prática pastoral da Igreja,  tendo como objetivo principal ser sinal da comunhão entre todas  comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia/Santuário. Todos paroquianos são irmãos entre si e chamados a trabalhar juntos para o amadurecimento da vida comunitária, formando um Corpo único de Cristo que é a  Igreja.  Busquemos a unidade traçando as metas de  trabalho para 2017. Quem, sob as orientações do Senhor, começa bem e persiste na vivência do evangelho, com certeza alcança a vitória, pois a vitória é para aqueles que não desistem.

 A vocês, caros amigos do site www.sbjl.com.br, convidamos para estarem conosco ao longo de todo ano, nas várias atividades pastorais que irão acontecer em nossa Paróquia/Santuário. É uma alegria servir à Igreja e estar unidos como irmãos, formando uma só família, a FAMILIA BOM JESUS, como um referencial da evangelização na Paróquia.

Que Maria, a mãe Aparecida, cujo jubileu dos 300 anos estaremos comemorando, interceda por todos.   

Com minha bênção e abraço cordial

                       

                                                                       Pe. Ivair Carolino

                                                                          Reitor e Pároco

Voltar