Então, Jesus chamou seus discípulos... (Mt 10,1)

20/07/2017 20:43

    Então, Jesus chamou seus discípulos... (Mt 10,1)

     A Igreja, no Brasil, ao longo do mês de agosto, convida todos os fiéis, a refletirem acerca das vocações e ministérios na vida eclesial. Por isso, agosto é conhecido como mês vocacional. Refletindo sobre esse chamado de Deus e resposta do homem, encontramos nas sagradas escrituras textos que revelam que ao fazer o convite Deus dá o primeiro passo em direção ao homem. Assim está em 1Sm 3,4: “E o Senhor chamou: Samuel, Samuel!”

     Jesus, tendo em vista a implantação do reino que Ele mesmo inaugurou, chamava pessoas para que, junto dEle, pudessem apreender e dar continuidade ao projeto do reino. Por isso, devemos ter sempre a convicção de que, se somos convidados para trabalhar no reino, foi Jesus quem nos chamou. Ele pode até usar de pessoas para participarem do convite; são instrumentos nas mãos dEle, tendo em vista o convite para que nós, em nossa liberdade, possamos ouvi-lo e responder a esse seu chamado.

     Nós - FAMÍLIA BOM JESUS - somos chamados a evangelizar a partir do Santuário de Liberdade, fonte da fé no Sul de Minas. Aqui, Deus, por bondade, quis que venerável imagem do seu Filho ficasse guardada e pudesse ser um local de concentração de fieis vindos de varias partes do país. Estamos convidados, por nossa vocação, a começarmos a preparar a grande Festa de Setembro, quando estaremos celebrando o grandioso Jubileu do Senhor Bom Jesus do Livramento. Convido você, caro internauta, para se unir a nós, nesta preparação para o JUBILEU pela oração e, também, convidando outras pessoas para estarem conosco durante todo o mês de setembro, seguindo a programação que está neste site e também em folders e cartazes distribuídos pela Secretaria Paroquial. Sejam bem vindos!

Voltar