Esperança que nos leva à misericórdia.

14/01/2016 23:50

Esperança que  nos leva  à misericórdia.

    Amados irmãos e irmãs: iniciamos o ano 2016 renovando nossa “alegria que brota  do Evangelho e enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus” (EG). Assim sendo, não podemos permitir que o mal que afasta o ser humano de viver sua vocação de AMAR A DEUS E AO PROXIMO continue no seio da sociedade, gerando a indiferença para com Deus, fato que tem sido  uma das marcas do mal, nos últimos tempos,  e tem levado corações  de homens e de  mulheres a desprezar  Deus pela  indiferença para  com o seu próximo e pela ausência de Deus em tantas vidas.

    Temos sido testemunhas de tantas atrocidades e falta de respeito para com a dignidade do ser humano, a natureza e a liberdade religiosa!. Situações que nos convidam a renovarmos nossa  ESPERANÇA em Jesus nesse  novo  ano quando a Igreja,  na pessoa  de seu Pontífice Papa  Francisco,  nos convida a vivermos a MISERICORDIA,  representando na  pessoa  de Jesus Cristo o rosto  misericordioso do Pai. “Quem O vê, vê o Pai” (cf. Jo 14, 9). Com sua palavra, seus gestos e toda a sua pessoa,  Jesus de Nazaré revela a misericórdia de Deus.

    O Ano da Misericórdia que estamos vivenciando quer provocar a grande volta para Deus fazendo-nos experimentar sua ternura eterna  para conosco - seus  filhos e filhas - conduzindo-nos ao amor e respeito ao próximo. Nós, FAMILIA BOM JESUS, queremos com muita  alegria acolher a todos que desejarem fazer essa experiência, pois o arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio concedeu que no Santuário Arquidiocesano de Liberdade fosse instalada uma Porta da Misericórdia para que devotos  e romeiros que peregrinarem  até aqui  possam, além de graças concedidas pelo Senhor Bom Jesus,  receber, também, graças e indulgências especiais estabelecidas para o Ano Santo da Misericórdia. Venham! Aproveitem este ano da graça e ternura de Deus!.

    Rogo ao Bom Jesus - fonte de misericórdia - as mais ricas bênçãos para você,  sua família e seus  empreendimentos, neste  2016.