Fé vivida em comunidade nos impulsiona à missão.

01/11/2019 22:23

Fé vivida em comunidade nos impulsiona à missão.

 

Caríssimos irmãos e irmãs: vamos juntos vivenciar este mês de novembro marcado por duas celebrações de suma importância na paróquia: a primeira Eucaristia e a celebração do sacramento da Crisma. Depois de um caminho de catequese que “é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, que compreende especialmente o ensino da doutrina cristã, ministrado em geral dum modo orgânico e sistemático, em ordem à iniciação na plenitude da vida cristã.” (CIC ).

Além disso, é o mês de fazermos nossas avaliações pastorais, pois se faz necessário um olhar sobre o que aconteceu na Paróquia/Santuário/Basílica, em toda a missão evangelizadora. Oportunidade das pastorais, movimentos, associações e equipes de serviço debruçarem-se sobre o papel que cada qual exerceu ao longo do ano. Quais frutos e desafios foram encontrados? Devemos também lançar um olhar para o futuro, ou seja, para ano 2020, fazendo assim o plano pastoral paroquial.

Teremos, ainda, o inicio dos trabalhos de preparação para santas missões populares, pois a “Igreja, enviada por Deus a todas as gentes para ser «sacramento universal de salvação», por íntima exigência da própria catolicidade, obedecendo a um mandato do seu fundador, procura incansavelmente anunciar o Evangelho a todos os homens. (AD).

Será um mês de muitas atividades, tudo sendo vivido sobre o olhar e proteção do Bom Jesus, de quem invocamos bênçãos!

Pe. Ivair Carolino

 Pároco e Reitor