Festa na “Serra II”

09/07/2018 00:00

Festa na “Serra II”

 

Aconteceu no dia 08 de julho a FESTA anual da Comunidade Serra II, cuja padroeira é Nossa Senhora Aparecida. Momentos de muita fé e devoção quando pessoas do lugar e visitantes participaram da Santa Missa, animada pelo Coral “Krisma”.

Após a celebração litúrgica, repetindo gesto de anos anteriores, os fiéis caminharam conduzindo a imagem da padroeira em piedosa procissão abrilhantada pelo som da Corporação Musical de Liberdade, sob regência  do maestro Otacílio Gifoni.

Muitos cavaleiros e amazonas, em cavalgada, prestigiaram a festa que contou com a presença de visitantes e famílias da vizinhança e, ainda, das cidades de Andrelândia, Arantina, Serranos, Seritinga,  Bom Jardim, São Jose dos Campos, Liberdade, entre outras. Todos receberam de Padre Ivair Carolino, Pároco de Liberdade, palavras de incentivo, além de oração e bênção especial para a ocasião.

A parte social da FESTA foi valorizada pela carinhosa recepção que os organizadores Pedro Freitas e Anésio fizeram às pessoas que ajudaram a arrecadar recursos e prendas, os chamados “festeiros” e “festeiras”.

O antigo e animado costume de leiloar “cartuchos” (doces e guloseimas) deu um toque de alegria para a criançada presente e serviu também de oportunidade para confraternização entre amigos e familiares.

Assim, naquele ambiente sadio e agradável, todos aproveitaram o alegre domingo que terminou no galpão comunitário com muitas pessoas dançando ao som da banda “Balanço do Forró”. Dos organizadores ficou a promessa de que “no ano que vem tem mais...”

 

Voltar