Festa na Vargem da Imagem 2018

27/08/2018 10:45

    Vargem da Imagem é centenária comunidade rural distante sete quilômetros de Liberdade. No meio da várzea tranquila e silenciosa situa-se COMPLEXO COMUNITÁRIO composto de galpão com cozinha e instalações, antiga escola e capela dedicada a Bom Jesus dos Aflitos. A população local abriga-se em mais de vinte casas, quase todas escondidas e protegidas por um morro. Lugar aprazível de se ver... A cada ano, no segundo domingo de agosto, aquela comunidade celebra com muita alegria sua confraternização anual.

    Em 2018 não foi diferente! A Vargem ficou repleta de visitantes, tanto da cidade quanto de muitas localidades vizinhas, tendo dezenas de pessoas se unido em animados grupos de cavalgada. Objetivo central da Festa é a celebração da Santa Missa e, também, faz parte da religiosidade popular a procissão que acompanha a pequena imagem do padroeiro da comunidade, Bom Jesus dos Aflitos. Anima este ato, em todos os anos, a Corporação Musical Ministro Barbosa Lima, dirigida por Otacílio Gifoni.

    Já na parte da manhã, as festividades começaram com a oportunidade das famílias comemorarem fora de casa o “Dia dos Pais”, com agradável “almoço à mineira” preparado na cozinha local.

    No decorrer do dia, além de diversões variadas, houve concorrido animado leilão de prendas e de bezerros em benefício de obras e manutenção da comunidade. Contribuíram para animar o ambiente e homenagear os pais os violeiros Kheyla & Gabriel e os cantores João Diniz & Augusto. A festa continuou pela noite, com agradável forró animado pela dupla “José Luiz & Airton dos teclados”.

    Vale a pena conhecer a Vargem da Imagem. Não deixe de confraternizar no ano que vem!