Ide a todos e anunciai o Evangelho.

01/10/2019 20:19


Ide a todos e anunciai o Evangelho.

 

Caríssimos irmãos e irmãs: iniciamos o mês de outubro, rico em celebrações e comemorações. Com Santa Teresinha do Menino Jesus começamos o mês das missões. Neste ano, Papa Francisco convidou toda a Igreja a vivenciar outubro como tempo extraordinário de missionariedade para comemorar o centenário da promulgação da Carta apostólica “Maximum illud, do Papa Bento XV (30 de novembro de 1919), pois nós, cristãos, devemos ter clareza da importância de sermos uma Igreja missionária, em saída! A mensagem do Papa Francisco para este tempo tem como lema «batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo».

Nossa paróquia buscará responder à motivação e ao apelo do Papa Francisco preparando-nos com a graça de Deus para realizarmos as santas missões populares. Desejamos que todos possam ficar atentos ao convite de Jesus para sairmos anunciando a boa nova. O mês será marcado também pelas festas em honra a Maria sob muitos títulos: Virgem do Rosário, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha e padroeira do Brasil. Também são lembrados São Geraldo, grande missionário e o evangelista Lucas, encerrando-se o mês com festividades dos apóstolos São Simão e São Judas Tadeu.

Será um mês de intensas atividades e celebrações. Contudo ao dirigir-me aos leitores de “Vinde e Vede” não poderia deixar de agradecer a todos que trabalharam de forma intensa para realização do Jubileu de 2019, quando tivemos a graça de relembrar o primeiro ano da Basílica e abrir o Memorial do Santuário Basílica que teve a participação da comunidade libertense, dos conselhos paroquiais e da sempre presente Irmandade do Bom Jesus do Livramento. Agradeço, sem mencionar nomes para não pecar pelo esquecimento, na certeza de que Deus não esquece ninguém!

 Rogo ao Bom Jesus que derrame profusamente bênçãos sobre todos.

E vamos em frente com missão de sempre evangelizar a partir deste grande ícone da fé que é a Imagem do Senhor Bom Jesus.

         

                                                                       Pe. Ivair Carolino

                                                            Pároco e Reitor