Imagem peregrina visita Liberdade

08/04/2016 08:28

    Preparando o Brasil para celebrar os trezentos anos do encontro da imagenzinha de Nossa Senhora da Conceição,  encontrada em Aparecida do Norte, em 1717, no fundo do rio Paraíba,  imagens  réplicas  estão  percorrendo  dioceses  brasileiras.

    Esse símbolo de religiosidade destinado à Arquidiocese de Juiz de Fora chegará à cidade de Liberdade no dia 23 de abril, sábado, às 10 horas da manhã.

    Virá da igreja matriz de Bocaina de Minas às 09 horas e será recebida por carreata, no trevo para Augusto Pestana. Chegará à igrejinha que homenageia seu nome, às 10 horas, onde, depois de  solene MISSA, permanecerá para veneração dos fiéis durante todo o dia,  reservando-se momento especial para visita e Missa no Asilo São José, às 17 horas.

    No domingo, reservado para atividades da ROMARIA DA JUVENTUDE, a Missa das 10 horas começará na Igrejinha de onde jovens conduzirão a imagem em peregrinação até ao Santuário para  atravessar a Porta da Misericórdia própria deste Ano Santo e continuar a celebração eucarística. A imagenzinha ficará no Santuário domingo inteiro para receber livre visitação dos fiéis, paroquianos, visitante ou romeiros encerrando-se o dia com Missa solene e coroação.

    Na manhã de 2ª feira, após celebração de Santa Missa, a imagem continuará sua peregrinação partindo para outra Forania.