Iniciando os trabalhos!

03/02/2020 09:10

Iniciando os trabalhos!

 

Caríssimos irmãos e irmãs:

Fevereiro praticamente marca o inicio dos trabalhos escolares e, também, das pastorais da vida eclesial. Os encontros catequéticos e de formação dos vários ministérios e pastorais serão oportunidades de se colocar em prática as propostas da Assembleia paroquial do final de 2019.

Tudo isso em consonância com as orientações do I Sínodo da Arquidiocese de Juiz de Fora que estará, a partir de 2020, vivenciando o II Sínodo, aberto solenemente no último dia 7 de dezembro. A primeira reunião arquidiocesana com clero e delegados sinodais acontecerá no dia 8 do corrente mês. Será tempo forte desta Igreja que se propõe a ouvir os impulsos do Espírito Santo que, através do pontificado do Papa Francisco, tem nos convidado a ser um Igreja em saída, para ir ao encontro do povo.

 Queremos dar continuidade à formação de leigos para a realização das santas missões populares aqui na paroquia. SANTAS por que vem de Deus; é dele o projeto. É a mesma missão do Espírito Santo e de Jesus Cristo! MISSÕES é o envio de Cristo, é saída, é sair da segurança e caminhar ao encontro dos irmãos. É POPULAR porque acontecerá no meio das comunidades urbanas e rurais, sem excluir, sendo um com o povo e na realidade possível dos missionários (as), iluminados pela Palavra de Deus. Proclamar o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados (Mt 10,27) é o lema para celebrarmos o II Sínodo. Queremos ser uma Igreja sempre em missão.

Rogo ao Bom Jesus do Livramento bênçãos para todos os trabalhos evangelizadores em nossa Paróquia e na Arquidiocese e de modo especial sobre você, leitor do “Vinde e Vede”.

 

Pe. Ivair Carolino

Pároco e Reitor

 

 
Voltar