Jovens Missionários visitam Liberdade

21/06/2016 19:25

    A  realização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro   inspirou  no coração do Arcebispo Dom Gil Antonio desejo de criar  um projeto prático para satisfazer a inquietação dos jovens  da Arquidiocese de Juiz de Fora que se entusiasmaram com as mensagens de Papa Francisco,  durante a Jornada.

    Instituiu-se, assim, a  Comunidade  “Jovens Missionários Continentais” formada  por rapazes e moças que   desejam dedicar um pouco de suas vidas  para Deus, baseando   suas atividades sobre três pilares:  Vigília, Formação e Missão.  Há quase três anos,  essas dezenas de  jovens procuram  se dedicar à oração e lapidar suas vidas com base no Evangelho,   dedicando finais de semana em atividades missionárias tanto   em Juiz de Fora quanto em paróquias do interior da Arquidiocese.

    Em junho, mais de trinta desses jovens estiveram em Missão na Paróquia de Liberdade onde visitaram residências para partilharem orações e a Palavra de Deus. Na sede da Paróquia, ocuparam a tarde de domingo com  motivações missionárias simultâneas para  as famílias (no Santuário) e  para a juventude (no Centro de Acolhimento e Evangelização) e, também,  com  animada  catequese  para  crianças e adolescentes (no Salão dos Romeiros).

    Tiveram  os  Missionários Continentais acolhimento da Paróquia e  apoio incondicional,  entusiasmado e vibrante de membros da  “Juventude  Libertense Seguindo  Jesus” (JLSJ), grupo de   jovens   que  espalham  alegria,   fé  e  esperança  por onde passam.