Maio/ Mãe/ Maria

07/05/2017 23:56

Maio/ Mãe/ Maria

    Eis o mês em que, unânimes, homenageamos a MÃE! Dentre todas as mães lembramo-nos de MARIA, a mãe de Jesus e nossa. Na devoção aos santos, Maria ocupa um lugar todo especial. Ela é a Santa Maria, a Mãe de Jesus Cristo, a Mãe de Deus e a Mãe da Igreja. Ela faz parte da espiritualidade cristã. Em Maio se celebra a memória de Maria em dois momentos: no dia 13, comemorando a aparição dela, em Fátima, sob invocação de Nossa Senhora de Fátima; no dia 31, celebrando a festa litúrgica da Visitação de Nossa Senhora.

    No segundo domingo do mês, comemora-se o dia de todas as mães. Aqui Brasil, a data foi fixada em 1932, quando o então presidente Getúlio Vargas, atendendo pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino. Mais tarde, 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data também passasse a fazer parte do calendário oficial da Igreja Católica.

    Neste ano 2017, o DIA DAS MÃES acontece no dia 14 que é dedicado ao Bom Jesus do Livramento e, portanto, para nós da FAMÍLIA BOM JESUS tem significado especial. Por isso, queremos marcar esta data abençoando oratório que irá abrigar uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida para deixar registrada na história nossa comunhão com as comemorações do encontro da imagem da Mãe Aparecida, no rio Paraíba, há 300 anos. Haverá, também, as tradicionais homenagens das crianças oferecendo flores à Maria e coroando sua imagem.

    Que possamos vivenciar a alegria de homenagear a Maria, ao longo do mês. Convidando a todos para participarem das celebrações no Santuário que está sempre de portas abertas para acolher quem desejar fazer a experiência do amor misericordioso de Deus, deixo para paroquianos, visitantes e leitores deste informativo minha bênção sacerdotal.

 

Pe. Ivair Carolino

Pároco e Reitor

(Extraído do informativo paroquial “Vinde e Vede”)

Voltar