Maria, mãe dos caminhantes, ensina-nos a caminhar...!

21/10/2016 22:00

        A primeira notícia publicada quando da inauguração deste site www.sbjl.com.br recebeu o título  de “Cavalgada da Padroeira” e ficou registrada em vídeos e sugestivas fotos  mostrando pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida sendo conduzida  em carro de bois e  protegida pelo cuidado e carinho de Padre Ivair, saindo da tradicional “Fazenda Ponte Alta”  até chegar à Igreja Matriz/Santuário de Liberdade. Foram momentos  de  demonstração de piedade popular, vividos por cavaleiros, amazonas, motoristas, motoqueiros, ciclistas e pessoas caminhando  a pé   que  acompanhavam,  emocionados, aquela  procissão.

           2016!  Um ano se passou  e  repete-se  o mesmo espetáculo  que vale como símbolo da  demonstração de alegria e  ação de graças pelo primeiro aniversário deste site que nasceu para divulgar  o Santuário,  informar as comunidades, evangelizar pela palavra, ser elo de ligação  da “FAMILIA  BOM JESUS”   com  internautas  espalhados  por tantos  lugares.

O findante Ano Santo da Misericórdia deixou marcas nos corações. Inicia-se, agora,  o Ano Mariano, como convite e motivação para a espera da grande festa comemorativa dos trezentos anos desde que três pescadores  tiraram das águas do rio Paraíba a imagenzinha da Senhora da Conceição Aparecida. Talvez movidos por esta expectativa,  o povo fiel acompanhou com tanto entusiasmo a imagenzinha de tantas recordações. A força do sol forte contrastava com o silêncio entrecortado pelo “cantar” triste do carro de boi. Depois de Missa solene em Santuário lotado, a  imagenzinha percorreu,   em procissão luminosa  que encantou  a cidade,  o mesmo trajeto que a imagem  do Bom Jesus faz no Jubileu. No silêncio da noite,  o céu ficou  colorido  de  “estrelas” produzidas por bonito show  pirotécnico,  encerrando-se  o 12 de outubro de 2.016!

        Que a proteção de Maria, que caminhou com Jesus e com o povo, esteja  sempre  junto  de  todos os colaboradores.  No ano que vem tem mais!! Você,  desde já,  é  um  convidado  da  Paróquia...