Missa solene marcou o início de 2017

02/01/2017 18:22

Missa solene marcou o início de 2017

    No começo da solene  Missa celebrada às 10 horas  do dia primeiro de janeiro de 2017,  foi entronizada na Matriz/Santuário de Liberdade uma imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida para marcar o Ano Mariano em comemoração aos 300 anos do encontro de  sua  imagenzinha no Rio Paraíba do Sul, em Aparecida/SP.

    Desta Santa Missa participaram componentes da nova Administração Municipal para pedirem bênçãos e proteção para cumprirem bem a missão que iniciam, destacando-se a presença da Exma. Prefeita Rita Rodrigues,  do vice Rogério Giffoni,  além de vereadores e  funcionários.

    Após a homilia, procedeu-se ao ato de investidura de seis irmãos da Irmandade do Bom Jesus nos encargos de DIRETORIA para o período de 2017 a 2019, de acordo com normas estatutárias. Fazem parte da nova direção, além do Presidente que é sempre o Pároco, os seguintes irmãos: Vice Presidente: Antonio Carlos Dias Barbosa; 2º vice: João Roncali Silva;  Tesoureiro: José  Alberane  Cunha;  2º  Tesoureiro: Paulo Melchior Landim;  Secretário: Carlos Magno Pimentel Alves;  2º secretário: José Cunha de Campos. A Irmandade conta com mais de cem membros,  dos quais média de oitenta  são  atuantes.

    Ao final da celebração litúrgica, para conhecimento de todos, foi lido documento denominado “PROVISÃO” pelo qual o Senhor Arcebispo de Juiz de Fora  designou Revmo. Padre IVAIR CAROLINO como PÁROCO da Paróquia Bom Jesus do Livramento para um período de seis anos. A provisão anterior conferia-lhe múnus restrito de Administrador Paroquial.  Padre Ivair, natural de Rio Pomba, está na Paróquia de Liberdade desde fevereiro de 2010, onde exerce,  também,  responsabilidade de   Reitor  do Santuário  Arquidiocesano  Bom  Jesus  do  Livramento.