Missão e vocação

20/10/2018 13:24

Missão e vocação

            Eis outubro, o mês em que a igreja recorda a cada batizado que ele é um MISSSIONÁRIO. Pensar na missão é pensar no chamado, pois só parte em missão quem se sentir chamado. Chamar e agir são dois verbos fortes em nossas vidas.

A vida é o primeiro chamado e o respeito para com ela é essencial, pois ela é o maior patrimônio de uma pessoa, mesmo que esta tenha apenas alguns segundos de vida ( concepção). É a partir da resposta a esse chamado que a família cumpre sua missão de ser fonte geradora de vida. Quando a reposta é positiva, temos um ser humano que vindo à existência é enviado em missão. Esse agir do novo ser deverá corresponder ao plano de Deus ou seja, tornar-se um construtor do Reino anunciado por Jesus dos quais o amor e a misericórdia são alicerces. Estas são as bases, também, da nossa missão no Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento,“local privilegiado da misericórdia de Deus“ onde se recebe o beneplácito de indulgências plenárias em várias datas, a saber: 30 de maio, aniversário da dedicação da igreja-santuário; 14 de setembro, festa do Bom Jesus do Livramento, dia dedicado à Exaltação da Santa Cruz; 29 de junho, solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo; 6 de agosto, data da concessão do titulo de basílica. Além dessas, uma vez que a Santa Sé concede ao bispo local o direito de escolher livremente uma data para indulgências, Dom Gil Antonio Moreira determinou que, na Basílica de Liberdade, esse dia seja o primeiro domingo de setembro, quando acontece a abertura do Jubileu.

Foi com muita alegria que toda a FAMÍLIA BOM JESUS recebeu este presente e queremos honrar este titulo concedido pelo santo padre Francisco, pedindo para isto o auxilio do Espírito Santo e a amorosa intercessão da Virgem Maria, a Senhora da Conceição de Aparecida a quem queremos homenagear neste mês.

Rogo ao Bom Jesus, as luzes do Espirito Santo sobre todos nós e a nação brasileira. Que saibamos votar com consciência, pois esse ato democrático - as eleições- seja, acima de tudo, a favor do bem maior para a nação brasileira.

Meu abraço a todos!

Pe. Ivair Carolino  

Pároco e Reitor

 

Voltar