Nossa ressurreição!

05/04/2018 22:00

Nossa ressurreição!

Desde as primeiras horas do primeiro dia de abril, vivemos a alegria da RESSURREIÇÃO de Cristo, na qual está alicerçada a nossa fé. A fé na ressurreição de Jesus é o fundamento da mensagem cristã. Esta fé estaria morta se lhe fosse retirada a verdade da ressurreição de Cristo. A ressurreição de Jesus são as primícias de um mundo novo, de uma nova situação do homem e da mulher. Ela cria para homens e mulheres uma nova dimensão de ser, um novo modo da vida. A fé na ressurreição de Jesus é algo tão essencial para o cristão que São Paulo chegou a escrever: “Se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vazia, e vazia também a vossa fé” (1Cor 15, 14).

Professar a fé na ressurreição de Jesus é uma condição existencial para o cristão. Vários são os motivos para crermos na ressurreição: é um testemunho do imenso poder de Deus. Acreditar na ressurreição é acreditar em Deus. A ressurreição de Jesus é um testemunho da ressurreição de seres humanos, que é a doutrina básica da fé cristã. Ao contrário de outras religiões, o Cristianismo possui um fundador que transcende a morte e promete que os seus seguidores farão o mesmo. A Ressurreição é a vitória triunfante e gloriosa para todo aquele que acredita em Jesus Cristo, pois Ele morreu, foi enterrado e ressuscitou no terceiro dia de acordo com as Escrituras. E voltará!

 Assim sendo, viveremos este mês celebrando o fundamento de nossa fé e, também, teremos a oportunidade de celebrar a Festa da divina Misericórdia, no dia 8, e faremos a confraternização familiar no IV jantar dançante, encerrando o mês com os jovens na VII Romaria da juventude da Forania ao Santuário.

Rogamos as bênçãos do Bom Jesus para que todos possam fazer a experiência do Cristo ressuscitado. E, para todos, os votos de uma feliz Páscoa!.