Notícias da Arquidiocese

01/11/2019 22:35

1) Na Catedral Arquidiocesana de Juiz de Fora, no dia 13 de outubro, a “Comunidade Exaltai” promoveu “Tarde de Louvor para Mulheres” dando oportunidade a elas de vivenciarem momentos de animação, pregação, testemunhos e partilha, além de oração do Terço da Misericórdia, encerrando o evento com Missa. Dia que ficou marcado na história da Igreja pela canonização de uma mulher , exemplo de simplicidade, coragem e luta contra a pobreza: Irmã Dulce.

 

 2) Dom Gil Antonio Moreira comemorou 20 anos de episcopado em outubro. Metade do tempo de seu ministério como bispo está sendo dedicado à Arquidiocese de Juiz de Fora que engloba também as Dioceses de Leopoldina e São João Del Rei. A comemoração da memorável data começou no dia 13, com Missa concelebrada na Catedral, no mesmo domingo da canonização de Santa Dulce dos Pobres

 

3) Também em outubro a Arquidiocese se engajou na comemoração do Dia Nacional de Juventude buscando integrar mais jovens na missão evangelizadora desta renovada Igreja em saída.

 

Voltar