O Ressuscitado é nossa força!

05/04/2020 12:06

O Ressuscitado é nossa força!

 

Amados irmãos e irmãs:

 Este mês de abril será marcado pela grande celebração de nossa fé que é a festa da Páscoa, a Ressurreição de Jesus que está vivo em nosso meio. Após termos percorrido todo itinerário quaresmal fazendo os exercícios que são próprios desse período, a Igreja se rejubila com a Ressurreição de Jesus Cristo que garante a vida eterna para todos os que creem. A Páscoa de Cristo faz sentido para nós quando mergulhamos nesse mistério de amor de um Deus tão próximo e tão inserido na história da humanidade. Foi capaz de enviar seu filho único para nos salvar!

 Esse é o motivo maior da nossa fé! Nossa alegria está na vitória de Jesus sobre a morte e o pecado, trazendo assim vida nova a todos, reatando com o Pai a aliança que fora quebrada pelo pecado do primeiro homem pela desobediência, mas na obediência de Cristo temos de novo a herança dessa eternidade. Paulo exortava os colossenses valendo para os cristãos de hoje para “ esforçar por alcançar as coisas do alto” (Cl 3,1). Fazendo essa experiência com o ressuscitado passaremos a nos guiar pela força do Espírito Santo que, a partir desse momento, conduzirá a todos os discípulos, tornando-nos uma igreja/assembleia dos seguidores do Ressuscitado que caminha na história anunciando a grande maravilha para todos nós: Cristo está vivo em nosso meio!

 O medo foi transformado em alegria graças à força que vem do Espírito Santo, que agirá sempre na unidade vivida pelo cristão. Assim caminhamos juntos na história nesse espírito de sinodalidade que revela o sentido de ser Igreja que busca sempre a unidade missionária.

 Iluminados pelo ressuscitado, vamos iniciar as santas missões em nossa paróquia, tempo de graça, quando partilharemos a nossa fé uns com os outros

 A todos desejo uma feliz páscoa; que a força do ressuscitado seja sempre a nossa alegria.

Pe. Ivair Carolino
Pároco e Reitor