Os encontros com Deus e com os irmãos!

28/08/2017 21:26

Os encontros com Deus e com os irmãos!

    Amados irmãos e irmãs: é chegado setembro, o mês do encontro. Deus se encontra com a humanidade através da PALAVRA, onde está todo seu projeto em vista da felicidade do ser humano. A Bíblia relata toda a verdade relacional de Deus com o homem e mulher, onde esses podem se dirigir a Ele, através da escuta dessa palavra. Ela produz em nós a fé que agrada a Ele (Rm 10, 17) Somente a Palavra de Deus tem poder de produzir fé em nós. E essa fé praticada, agrada a Deus. Na vivência dessa fé o Santuário Arquidiocesano de Liberdade celebra o Bom Jesus do Livramento, na festa litúrgica da Exaltação da Santa Cruz, comemorada dia 14 de Setembro, data da descoberta do verdadeiro lenho da Santa Cruz por Santa Helena, mãe de Constantino, em 14 de setembro de 320.

    É no Jubileu que toda a cidade de Liberdade vivencia a alegria dos encontros. É tempo do encontro das famílias, dos amigos, dos romeiros e devotos, daqueles que, vindo de longe ou de perto, fazem seu grande encontro com Deus, seja pela participação nos sacramentos ou nas celebrações litúrgicas, como irmãos e irmãs de fé, seja na veneração da imagem do Senhor Bom Jesus que, há décadas, atrai milhares de peregrinos à cidade e ao Santuário.

    Quero, em nome de toda a FAMÍLIA BOM JESUS, dizer, sejam bem vindos ao Santuário Arquidiocesano de Liberdade! Estamos de braços abertos para acolher vocês.

    Que nosso encontro de fé nos fortaleça em nossa caminhada. Para todos rogo as mais ricas bênçãos do Bom Jesus. 

Voltar