Prezados internautas

05/06/2017 20:11
PALAVRA DO REITOR
    Prezados internautas, amigos da Família Bom Jesus. Repito aqui a mensagem que escrevi no informativo paroquial “Vinde e Vede” para dizer que, neste mês de junho, além das tradicionais festas que recordam Santo Antônio, São João e São Pedro iremos celebrar, no dia 15, a festa litúrgica de “Corpus Christi”, que ocorre sempre na quinta-feira depois da solenidade da Santíssima Trindade. Esta celebração relembra Quinta-feira Santa em que Jesus instituiu a Eucaristia celebrando com os seus Apóstolos a última ceia “na noite em que ia ser entregue” (1Cor 11, 23-26). A santíssima Eucaristia é o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue de Cristo que Ele instituiu para perpetuar pelos séculos, até seu retorno, o sacrifício da cruz, confiando à Igreja o memorial de sua morte e ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal no qual se recebe Cristo ficando a alma coberta de graça e pronta para o penhor da vida eterna. Mas, para se receber a santa Comunhão deve o cristão estar plenamente incorporado e em comunhão com a Igreja católica, em estado de graça, ou seja, sem consciência de pecado. Quem estiver consciente de ter cometido um pecado deve receber o sacramento da Reconciliação, confessando-se antes de se aproximar da comunhão. Importantes, também, nesses momentos são o espírito de recolhimento e de oração e a atitude corporal (gestos, roupas adequadas) em sinal de respeito a Jesus Cristo Eucarístico.
    Ainda em junho, no dia 23, acontece a solenidade em louvor ao Sagrado Coração Jesus, celebrada na segunda sexta-feira depois do dia de “Corpus Christi”. Consiste no louvor ao amor íntimo de Jesus pelos homens, lembrando que Jesus também foi homem, para além de Deus, pois foi de seu Coração que se abriram as portas do céu e nasceu a Igreja de Nosso Senhor.
    Renovo a todos o convite para que vivam com entusiasmo todas as festas e solenidades deste mês, unidos com a Igreja e em comunhão fraterna, preparando-se para, no 1º domingo do mês que vem, no dia 02, participarmos juntos das atividades da VII Romaria da família, no Santuário de Liberdade.
Pe.Ivair Carolino Pároco e Reitor
Voltar