Ser de Deus é realizar sua missão!

27/09/2017 22:53

Ser de Deus é realizar sua missão!

    Em outubro a Igreja nos convida a rezar e refletir sobre a dimensão missionária impressa em nós pelo santo batismo, que nos faz membros da Igreja que é missionária em sua essência. Em toda a sagrada Escritura encontraremos passagens que nos fazem ver o agir de Deus que chama e envia. “Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei para fazer de você profeta das nações.” (Jr 1,5).

    A missão que Deus espera de nós está em Seu coração, antes mesmo que viéssemos a existir. Realizar o plano dEle consiste em nos deixar ser guiados por Ele e conceder-lhe plena autonomia em nossa vida. Assim viveram os profetas, a Virgem Maria e os santos e santas.

    Neste mês de outubro viveremos a alegria de celebrar o jubileu dos 300 anos de missão junto ao Santuário Nacional de Aparecida, tempo iniciado quando a pequena imagem da Senhora da Conceição foi resgatada das águas do rio Paraíba do Sul. Daquelas redes Maria passou para o coração de todos os brasileiros e brasileiras, levando-os até Cristo que dá sentido para realizarmos a missão para a qual cada um é chamado, seja como consagrado ou consagrada, como marido e mulher, leigo ou leiga, todos trabalhando na construção do reino.

    Como nos anos anteriores, estaremos realizando a novena em honra a Nossa Senhora Aparecida. No dia festivo a ela dedicado repetiremos a cavalgada em homenagem a Ela, Rainha dos cavaleiros e amazonas, encerrando-se o dia 12 com solene Celebração Eucarística, seguida de procissão luminosa. Convidamos a todos para celebrar Maria e a seu exemplo responder corajosamente à missão de fazer a vontade de Deus. Cantaremos ...Eis me aqui Senhor pra fazer tua vontade para viver o teu amor.... eis-me aqui Senhor!

    A todos, bençãos do céu pela amorosa intercessão de Maria, a Senhora da Conceição Aparecida.

Voltar