SETEMBRO - FÉ E AÇÃO NA PARÓQUIA DE LIBERDADE

27/09/2017 20:31

SETEMBRO - FÉ E AÇÃO NA PARÓQUIA DE LIBERDADE

    CASA DA MISERICÓRDIA -No dia 03, primeiro domingo, deu-se a bênção ao espaço especialmente projetado para acolher pessoas que buscarem o Sacramento da Reconciliação.São sete confessionários, com sala de recepção,construídos no final da rampa da igrejinha dedicada a Nossa Senhora Aparecida. Para este local trasladou-se a porta que esteve postada no Santuário do Bom Jesus durante todo o Ano Santo da Misericórdia. No dia especialmente dedicado ao Bom Jesus (14), quase dez sacerdotes se revezaram, ali, em atendimento aos penitentes.


Novos confessionários – Casa da Misericórdia São João Paulo II

 

    ROMARIAS  - Assim como acontece em domingos durante o ano, no mês de setembro aumenta a quantidade de pessoas que fazem romarias ao Santuário Arquidiocesano Bom Jesus do Livramento, em Liberdade; muitos peregrinos, chegam de bicicleta, a pé, como ocorreu com romeiros do município de Carvalhos, Bom Jardim de Minas, Arantina, Bocaina de Minas, além de cavaleiros liderados pelo pároco da cidade de Alagoa.


Ciclistas em romaria ao Santuário

 


Romeiros de Bom Jardim de Minas chegando ao Santuário

 

    PROCISSÃO - Depois da Missa solene de encerramento do dia 14, um “mar de velas” inundou as ruas centrais de Liberdade. Mais de 16.000 pessoas acompanharam contritas e emocionadas a imagem réplica do Bom Jesus do Livramento, encerrando-se essa demonstração de fé e piedade com bonita queima de fogos de artifício.


Início da procissão de encerramento (Imagem ao fundo) - 2017

 


Final da procissão – 14/09/2017 (16.200 pessoas)

Voltar