Tempo favorável

08/03/2020 11:12

Tempo favorável

 Caríssimos irmãos e irmãs:

 Este mês de março será marcado pela espiritualidade do tempo da quaresma que começou no dia 26 de fevereiro, quando a Igreja celebrou a quarta-feira de cinzas. Também na ocasião iniciou-se em todo o Brasil a CAMPANHA DA FRATERNIDADE que terá como objetivo “...conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso que se traduz em relação de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum...”.

 A quaresma é, por excelência, tempo norteador do processo de conversão de todo cristão, pois neste período somos convidados a fazer exercícios espirituais que nos levam a refletir sobre nosso agir, em relação a Deus e aos irmãos. Nesta dinâmica é que seremos norteados pelo texto bíblico da parábola do bom samaritano, iluminador da Campanha da Fraternidade.

 Nessa passagem bíblica nos são apresentados três verbos (ver, sentir e cuidar) que revelam sinais do Reino. Ver: são tantos os olhares que temos e, por vezes, não enxergamos o outro que está ao nosso lado; sentir: o sentimento da compaixão que surgiu do olhar, motivou seu agir em prol do outro, levando-o a cuidar dele. O texto traduz a expressão do agir do Cristo, que deve ser também o nosso!

 Assim, todos nós da Família Bom Jesus, através deste nosso informativo, queremos convidar a todos paroquianos, devotos e peregrinos para aproveitar bem este tempo que nos prepara para a magna semana da vivência da fé cristã que é a Semana Santa, quando reviveremos os passos da paixão, morte e ressurreição de Jesus.

 Que Bom Jesus do Livramento derrame muitas bênçãos sobre todos para vivermos bem este tempo quaresmal.

 

                                                                                                               Pe. Ivair Carolino

             Pároco e Reitor