VI ENCONTRO DE BANDAS EM LIBERDADE

09/03/2016 14:04

    Aconteceu no primeiro domingo de março o sexto encontro anual de Corporações Musicais na cidade de Liberdade, evento promovido pela Paróquia com apoio do Conselho de Educação e Cultura do Município de Liberdade. Tal como em anos anteriores, as atividades começaram com passeata simultânea de todas as bandas por ruas centrais (“bandão”) e prosseguiram, durante toda a tarde, com exibições individuais em tendas montadas na praça e na escadaria do Santuário Senhor Bom Jesus do Livramento.

    Prestigiaram o evento: Lira Santanense da cidade de Santana do Garambéu; Corporação musical Bonjardinense de Bom Jardim de Minas; Corporação musical São Domingos de Lima Duarte; Corporação musical Juca Quirino, da cidade de Alagoa; Banda São Pio X, de Andrelândia;  Banda Meninos e Meninas de Dom Bosco, da cidade de São João Del Rei;  Corporação Cônego Marciano, de Santa Rita de Jacutinga; Corporação João Carlos Filho, da cidade de Cruzília; Corporação Musical Antônio de Lorenzo, da cidade de São Lourenço;  Corporação Musical de Visconde de Mauá- RJ e  Corporação Musical Izabelense, de Santa Isabel-RJ.

    Mais uma vez, tantos talentos musicais abrilhantaram com maestria,  carinho e despreendimento este  encontro que já faz parte do calendário religioso e cultural da cidade de Liberdade.

    Agradecimentos da Paróquia e do Conselho Municipal de Cultura a todos que colaboraram.  Que venha o VII Encontro, em 2.017!!