VII ENCONTRO DE BANDAS NA CIDADE DE LIBERDADE-MG

29/03/2017 23:54

VII ENCONTRO DE BANDAS NA CIDADE DE LIBERDADE-MG

Há um ano, por ocasião do encontro anual de bandas, neste site se publicava nota encerrada com um grito de guerra: “QUE VENHA o VII ENCONTRO, EM 2.017” !!. Veio ... renovando a euforia dos anos anteriores; chegou espalhando confraternização e igualdade que a música semeia; divertiu o povo distribuindo paz e amainando o ambiente cinzento da quaresma, cujo “Domingo da Alegria” sinaliza a certeza da Páscoa e prepara o coração de quem crê para o grande canto do “Exultet”; cumpriu sua missão e foi embora deixando suave saudade já prenunciando o ano que vem!

O site www.sbjl.com.br saúda a Paróquia/Santuário pela organização e realização e o Conselho de Cultura e Educação do Município de Liberdade pela parceria; cumprimenta os idealizadores pela iniciativa que já avança para sua oitava edição; parabeniza a todas as equipes musicais e aos colaboradores e voluntários pela disponibilidade e dedicação; aplaude o Revmo pároco Padre Ivair Carolino por acreditar em mais essa ideia, entre tantos outros eventos que valorizam as pessoas e enaltecem as cidades participantes.

As atividades do dia começaram com recepção e café matinal preparado na cozinha do Centro de Acolhimento e Evangelização (CAE – anexo ao Santuário) e desfile informal, simultâneo e uníssono de todas as bandas percorrendo as ruas centrais e retornando às tendas montadas na praça da Igreja Matriz. Em se tratando de último domingo do mês, a Missa das 10 horas esteve sob responsabilidade da equipe de catequese, ficando por conta das crianças a animação, leituras e cânticos litúrgicos. Após o almoço, a equipe de cerimonialistas composta por Padre Ivair Carolino, Alcione Libório e Ariane Maciel, com cativante sorriso, recepcionaram as bandas e cada qual realizou sua retreta em frente ao Santuário, executando músicas cuidadosamente preparadas para aquele momento. Bonito de se ver é a força da música, o encantamento que ela traz aos corações de todas as idades. Fotos deste evento registram imagens de músicos de tantos rostos: criança confiante, jovem sonhador, moça resoluta, maturidade paciente. Tradição que o tempo não apaga!. Encantaram o povo. Valorizaram a tarde!

Neste ano de 2017, doze cidades participaram da confraternização e encantaram com bonitas e animadas apresentações: SÃO JOÃO DEL REI-MG (Banda Salesiana Meninos de Dom Bosco); RIO PRETO-MG (Corporação Musical Lima Santos); VISCONDE DE MAUÁ-RJ (Corporação Musical de Visconde de Mauá); CRUZILIA-MG (Corporação Musical Maestro João Carlos Filho); OLARIA-MG (Corporação Musical Olariense Nova Aurora); JUIZ DE FORA-MG (Banda Tenente Januário) ; GOIANÁ-MG (Corporação Musical de Goianá); PIEDADE DO RIO GRANDE-MG (Corporação Musical de Piedade do Rio Grande); ANDRELANDIA-MG (Sociedade Andrelandense Musical São Pio X) BOM JARDIM DE MINAS (Corporação Musical Bomjardinense); SANTA RITA DE JACUTINGA-MG (Corporação Musical Monsenhor Marciano) e LIBERDADE-MG (Corporação Musical Ministro Barbosa Lima). Voltem sempre! Tragam amigos! 


Fotos 3,5 e 6 (Facebook de Claudia Carvalho)