VII ROMARIA DA FAMÍLIA.

10/07/2017 19:55

VII ROMARIA DA FAMILIA.

                Repetiram-se emoções. A ensolarada manhã do primeiro domingo de julho do ano passado cedeu lugar ao frio de 2017. Mas quando o soar solene dos sinos misturou-se ao vento gélido para acolher os primeiros peregrinos da sétima ROMARIA DA FAMILIA , os corações começaram a se aquecer. E o dia inteiro coloriu-se de romeiros ...

                 Lia-se no rosto das pessoas suave alegria de estarem unidas a outros irmãos e irmãs das paróquias que formam a Forania Bom Jesus para, juntos, dedicarem a Nossa Senhora Aparecida seu amor e devoção neste ano em que, no Brasil todo, se celebra a festa dos 300 anos do aparecimento da imagem dela nas curvas do rio Paraíba e das graças e bênçãos derramadas sobre o povo brasileiro. Por essa razão, o tema central das atividades dos romeiros foi: “FAMILIA ACOLHENDO MARIA” e como principal anfitriã da peregrinação postou-se a “FAMILIA BOM JESUS” para, de coração aberto, fazer memória do que a MÃE de Jesus e dos cristãos disse sobre Ele lá na distante festa de Caná, na Galiléia: “fazei tudo o que Ele vos disser”.

                Primeira homenagem a MARIA aconteceu na escadaria da igrejinha Nossa Senhora Aparecida, quando participantes do movimento “Terço dos Homens”, depois de entoarem o santo terço, sob animação de Padre Luciano Atanásio, da Paróquia de Bom Jardim de Minas, caminharam em procissão até à porta do Santuário onde entregaram ao casal coordenador da Pastoral Familiar Arquidiocesana uma bonita imagem representando a figura de MARIA, mulher e mãe do lar, ao lado do santo esposo José e do bendito filho, Jesus: retrato e modelo para famílias cristãs de fé...

                Aos pés do altar, aquela representação da sagrada família servia de motivação para as comunidades forâneas de Liberdade, Arantina, Santana do Garambéu, Bom Jardim de Minas, Santa Rita de Jacutinga, Passa Vinte, Bocaina de Minas e de outras paróquias visitantes participarem com entusiasmo da Santa Missa presidida por Pe. Tadeu Jesus Vieira, aniversariante do dia, concelebrada pelo Reitor, Pe. Ivair Carolino e por Pe. Luciano, ladeados por Diácono Dimas, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Arantina! Fé, emoção e viva participação na celebração da Eucaristia, na dedicação litúrgica aos santos apóstolos Pedro e Paulo, no dia do Papa.

                Depois de animado almoço, no CAE (Centro de Acolhimento e Evangelização), precedido de apresentação da Corporação Musical do município de Alagoa, paroquianos e peregrinos se confraternizaram na participação da proveitosa tarde de evangelização e louvor animada pela presença acolhedora do redentorista da Igreja da Glória, de Juiz de Fora, Padre Sérgio Luiz e Silva e pelo grupo de animação coordenado por Diácono Tuite, também de Juiz de Fora. Por fim, o agradável entardecer viu o povo se curvar em respeitosa adoração a Jesus Sacramentado e dele receber a bênção pelas mãos do Diácono Sebastião Dimas Alves. Graças e louvores ao Pai, ontem, hoje e sempre. Tudo por Jesus, nada sem Maria! Que em julho de 2.018 venham mais chuva de graças sobre a Forania Bom Jesus e a oitava Romaria da Família!

 

Voltar