VIII Romaria da Família

02/07/2018 00:32

VIII Romaria da Família

No primeiro domingo de julho a Forania Bom Jesus, pelo 8º ano consecutivo, reuniu no Santuário Bom Jesus do Livramento famílias vindas das paróquias de Arantina, Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, Liberdade, Passa Vinte, Santana do Garambéu, Santa Rita de Jacutinga e da quase paróquia do distrito de Santo Antonio do Rio Grande.

O encontro repetiu o clima de convivência fraterna dos anos anteriores e teve por objetivo valorizar o Ano Nacional dos Leigos e Leigas, reavivando o sentido de “Família em Evangelização” buscando ser na Igreja e na sociedade sal e luz a que nos compara Jesus.

As atividades começaram com reza ao ar livre do Terço Mariano partilhado entre grupos de “homens do terço” de diversas paróquias e com caminhada deles até ao Santuário onde, às 10 horas, com o templo repleto de participantes, celebrou-se a Santa Missa com presença dos Padres Carlos Alberto Moreira (Bom Jardim de Minas), Ivair Carolino (Reitor do Santuário), José Crispim Filho (quase paróquia do distrito de Santo Antonio do Rio Grande), Luciano Atanásio (Arantina) e Tadeu Jesus Vieira (Bocaina de Minas). Animação musical da liturgia esteve a cargo do já conhecido grupo de canto regido por Diácono Jorge (diác. Tuite), de Juiz de Fora.

Após o almoço, no CAE, aconteceram no interior do Santuário valiosos momentos de oração e evangelização. Crianças e adolescentes tiveram acolhida em separado, havendo a equipe de catequese da Paróquia organizado para elas apresentação teatral e brincadeiras evangelizadoras no salão paroquial antigo.

Encerrou-se a Romaria com exposição e solene bênção do Santíssimo Sacramento.