“Vimos a sua estrela...” (Mt 2,2)

01/12/2019 13:15

“Vimos a sua estrela...”  (Mt 2,2)

 

É dezembro!  Mês que nos convida a voltarmos o nosso olhar e coração para Belém. “De modo algum és a menor entre as cidades de Judá, porque de ti sairá  um chefe  que será o pastor de Israel. (Mt 2,6), pois, sobre ti uma estrela brilha forte  e aponta  para o acontecimento que mudou a história;  uma luz que indica a grande LUZ  que veio ao mundo para iluminar o caminhar dos homens e mulheres que andavam  nas trevas.

 Natal é o tempo de se recordar o nascimento da luz que é Cristo. Luz que ilumina nossas famílias!  Deus, para vir até nós, escolheu como caminho o seio de uma família para indicar que essa  instituição primária  e fundamental para  a existência humana é o lugar onde  Deus se revela. Vindo até nós, Cristo - o Emanuel - revela esse jeito de Deus de cuidar de nós, se fazendo um conosco.

 O casal Maria e José se preparava para uma vida a dois, uma vida familiar segundo as tradições e a religião judaicas, quando foram surpreendidos por Deus que lhes apresenta um projeto grandioso que seria  ser a família  que cuidaria do   Filho do Altíssimo.  Como é lindo ver,  pelo relato bíblico, essa acolhida  graciosa de Maria  e  José. 

 Aproveitando citação de Isaias Ribeiro, desejo que a luz da estrela do Natal, que guiou os três Reis magos  ao encontro do menino Jesus que iluminou o mundo  com amor, possa também iluminar os nossos caminhos nos levando a acreditar que, apesar das adversidades, saberemos cultivar a esperança através da fé  e da perseverança para termos  um mundo de paz e fraternidade.

Acolhamos Jesus no coração e na  vida para nosso NATAL ser feliz! E para o ano que vai começar rogo bênçãos do Bom Jesus para todos.

Com meu fraternal abraço.

 

                                                                       Pe. Ivair Carolino

                                                                           Pároco e Reitor