Visita da imagem peregrina e Romaria da Juventude

25/04/2016 18:19

 

    No último final de semana de abril, Liberdade viveu importantes e ricos momentos de fé, oração, devoção popular, evangelização, missionariedade e confraternização.

    Imagem réplica vinda do Santuário de Aparecida-SP esteve em peregrinação na Paróquia sendo venerada na Capela Nossa Senhora Aparecida, 



no Asilo São José e no Santuário Arquidiocesano  para onde, na manhã de domingo, foi conduzida em caminhada  por dezenas de jovens participantes da V Romaria da Juventude promovida pela  Forania Bom Jesus, da qual fazem partes as Paróquias de Liberdade (Bom Jesus do Livramento), Arantina (Nossa Senhora Aparecida), Bom Jardim de Minas (Bom Jesus de Matosinhos), Santana do Garambéu (Santa Ana), Bocaina de Minas (Nossa Senhora do Rosário) e Passa  Vinte  (Santo Antônio).
   

    Ponto alto da Romaria foi a solene Missa das  10 horas, com Santuário lotado e intensa participação da Juventude acolhendo a imagenzinha da Mãe da Conceição Aparecida, atravessando a Porta da Misericórdia do Santuário e ajudando  nos momentos da liturgia da Palavra, nas orações comunitárias e  na procissão de entrega   das oferendas.

    

Presidiu a liturgia  Dom Gil Antonio Moreira, Excelentíssimo Arcebispo Metropolitano  de  Juiz de Fora,  e concelebraram Reverendíssimos  Padre Ivair Carolino,  Reitor do Santuário, Padre José Crispim Filho, Administrador da Paróquia de Santana do Garambéu e Padre Tadeu Jesus Vieira, pároco de Bocaina de Minas, com a  diaconia  do Diácono permanente  Sebastião  Dimas Alves, servidor na paróquia de Arantina. Animação musical da Missa   foi conduzida  pela coordenação do Coral  infantil Santa Terezinha que encheu o templo  e encantou a assembleia celebrante com  magníficos cânticos apropriados para aquele momento sacro.

    As palavras de ânimo do Arcebispo aos jovens romeiros buscaram fazer ficar bem gravado no coração  deles  o  entusiasmado e providencial LEMA deste quinto encontro:

 “Com Jesus misericordioso e com a Mãe da Misericórdia.”